bootstrap menu

DESENVOLVER PESSOAS QUE AJUDAM OUTRAS PESSOAS

O Clube Juvenil Forja é um centro educativo para rapazes de 10 a 17 anos, que tem por objetivo promover as qualidades humanas, intelectuais e éticas próprias da vida cristã. É uma iniciativa de pais e educadores, preocupados com a boa formação dos jovens, para que se tornem mais responsáveis e livres.

CULTIVO DAS QUALIDADES HUMANAS, INTELECTUAIS E ÉTICAS

O Forja possui um ambiente favorável ao estudo das matérias escolares e monitores que auxiliam os garotos no bom aproveitamento de seu horário livre. Promove ainda diversas atividades como futebol, tênis de mesa, trilhas, acampamentos, oficinas culturais e voluntariado, o que favorece aos rapazes desenvolverem amizades duradouras.

Estudo

Os estudos são uma prioridade no Clube Forja, que possui um espaço adequado para as horas de leitura e exercícios. O desempenho escolar é acompanhado pelos preceptores em conjunto com os pais.

Preceptoria

Cada sócio do Clube Forja possui um preceptor, que é alguém responsável em acompanhar seu desenvolvimento humano, acadêmico e espiritual. O preceptor é mais do que um coach, é um amigo do garoto e de sua família.

Atividades

O clube promove atividades como futebol, tênis de mesa, trilhas, acampamentos, oficinas culturais e voluntariado. Também atividades para que os pais desenvolvam sua própria formação humana e cristã, além de momentos de lazer entre as famílias.

Formação Cristã

Meios de formação são palestras sobre a vida cristã dadas pelos monitores ou por um sacerdote. Os sócios que desejarem podem ainda ter direção espiritual e receber o sacramento da confissão.

NOSSO PROJETO EDUCATIVO

Busca-se fomentar o exercício e o crescimento nas virtudes humanas dos garotos. O objetivo é formar e desenvolver virtudes como laboriosidade, companheirismo, constância, lealdade, amizade, responsabilidade, generosidade, ordem e otimismo. O clube é inspirado nos ensinamentos da Igreja Católica e de São Josemaria Escrivá, fundador do Opus Dei, cujo objetivo é o encontro com Deus no trabalho, na vida familiar e em toda a vida cotidiana. Outras informações sobre o Opus Dei podem ser vistas em: www.opusdei.org.br

JUNIOR

10-12 anos

Essa é uma ótima idade para aprender valores morais, consolidar a formação da consciência, além de desenvolver um relacionamento simples, porém autêntico, com Deus.

PLENO

13-14 anos

Essa é a idade marcada pelo início da puberdade. Nela, os rapazes manifestam um grande desejo de conhecer-se e desenvolver um forte sentido crítico.

SENIOR

15-17 anos

Um ambiente sadio e boas companhias são fundamentais para que o rapaz atravesse a adolescência com responsabilidade e aprendendo a tomar boas decisões.

HORÁRIO FIXO 2º SEMESTRE DE 2017

Segunda

16h30 às 20h
ESTUDO MONITORADO
(10 a 14 anos)

16h45 às 17h10
ESTUDO MONITORADO
(10 a 12 anos)

Quarta

16h30 às 20h
ESTUDO MONITORADO
(10 a 14 anos)

16h45 às 17h10
ESTUDO MONITORADO
(13 a 14 anos)

Sexta

17h30 às 21h
ATIVIDADES LÚDICAS
E CULTURAIS
(13 a 17 anos)

Sábado

9h às 13h30
PLASTIMODELISMO, ROBÓTICA,
FUTEBOL, TÊNIS DE MESA
(10 a 14 anos)

14h às 22h
VISITA A HOSPITAIS, DEBATES, PASSEIOS
(13 a 17 anos)

COMO CONTRIBUIR

As contribuições são feitas para a Associação de Apoio à Família Cultura e Educação (FACE), entidade jurídica sem fins lucrativos, e mantenedora do Clube Juvenil Forja. Contribuição Mensal Esse tipo de contribuição é mensal, autorizando o PagSeguro a debitar os próximos pagamentos para FACE diretamente do cartão de crédito, por 1 ano. Entretanto, a contribuição mensal pode ser cancelada a qualquer momento, caso seja do seu interesse.

Escolha o valor, a partir de R$ 50:



CONTRIBUIÇÃO PONTUAL

 

Colabore com um valor desejado, o qual pode ser parcelado, escolhendo uma das várias formas de pagamento disponíveis.


SIGA-NOS NO FACEBOOK

A entidade mantenedora do Clube Forja é a Associação de Apoio à Família, Cultura e Educação (FACE). Trata-se de uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que promove a formação humana, cultural e profissional de crianças, adolescentes e universitários de forma personalizada, em um ambiente familiar e de amizade. O clube é mantido por contribuição de participantes, amigos e antigos sócios, além de ter muitos voluntários que dedicam seu tempo a esta iniciativa. Para mais informações sobre a FACE veja o site: www.aaface.org.br